A Astrologia Empresarial é uma especialização da Astrologia - aplicada à análise de negócios e de situações empresariais, que permite assessorar empresas em diversas situações, desde indicação de momentos e períodos mais adequados a abertura de negócios, lançamentos de produtos, campanhas promocionais e publicitárias, análise de atuação da empresa em nível estratégico e tático, indicação de investimentos e até na contratação e desenvolvimento de pessoal.
Esta prática tem sido freqüentemente documentada na imprensa nacional e internacional. E também não se trata de uma novidade, pois, no início deste século, o banqueiro J.P.Morgan nos legou a seguinte frase: “Milionários não usam Astrologia, só os bilionários”.
Segundo N. Sementovsky-Kurilo, em “El Hombre e su Estrella” (Ed.1989), foi realizado na Alemanha um levantamento que apontou que seis milhões de pessoas se dedicam aos estudos astrológicos como profissionais ou aficcionados. Isto na década de 60!
Seria exaustivo listar os numerosos registros dos acertos das consultorias astrológicas estampados na imprensa. O importante é esclarecer as correlações que existem entre as posições dos astros e os eventos humanos. Com efeito, todos os mecanismos de funcionamento do universo obedecem a eventos cíclicos; as equações da física representam matematicamente as leis cíclicas naturais. Da mesma forma, a Astrologia, por meio da observação do movimento dos astros e dos ciclos astronômicos, estabelece correlações com as ocorrências da vida na Terra. E, ao longo do tempo, inúmeras pesquisas e estudos têm validado a eficácia da Astrologia como instrumento de identificação e análise de ciclos. Deste modo, a inserção de técnicas astrológicas no ambiente empresarial - que nada têm de crendice ou de superstição - permite a análise destas correlações cíclicas.
Assim, o uso da Astrologia Empresarial insere-se neste contexto de mudança e necessidade de conduzi-la, sendo um instrumento inovador e útil no processo de tomada de decisões em qualquer área da vida empresarial.